terça-feira, 30 de março de 2010

TV 3D

Ontem vendo o BBB10, wow vi que a Sony vai lançar TV em 3d, eu como um apaixonado por televisão fui pesquisar com um amigo meu, o homem mais inteligente do mundo por sinal, o "Google" e achei essa reportagem do dia 09/03/2010 :


TVs 3D da Sony começam a chegar ao mercado em junho


A Sony vai começar a vender TVs 3D no Japão no dia 10 de junho e na mesma época no resto do mundo, anunciou a empresa nesta terça-feira (9/3). Uma atualização de firmware do PlayStation 3 para adicionar suporte a produtos eletrônicos 3D também deve coincidir com o lançamento dos aparelhos.

Os dois primeiros modelos, que serão de 40 polegadas e 46 polegadas, acompanharão dois pares de óculos 3D e custarão 290 mil ienes (cerca de 3,2 mil dólares) e 350 mil ienes (cerca de 3,8 mil dólares) respectivamente. Em julho a empresa lançará seis outros modelos: de 52 polegadas e de 60 polegadas com óculos 3D e quatro aparelhos “prontos para 3D” que terão a tecnologia, mas não acompanharão os óculos nem o transmissor infravermelho.

O aparelho mais barato, o de 40 polegadas, que não acompanhará óculos nem transmissor, vai custar 220 mil ienes (2,4 mil dólares). Os óculos custarão 12 mil ienes (cerca de 130 dólares) por par e o transmissor, que envia sinal para sincronizar o televisor com os óculos, custará 5 mil ienes (aproximadamente 55 dólares).

Cada modelo terá um conversor em tempo real de imagens 2D para 3D, que permitirá que aparelhos 2D convencionais simulem uma imagem 3D. A tecnologia foi mostrada na terça-feira com imagens de um skatista focalizado e uma distância para os espectadores ao fundo, e pareceu ter funcionado bem. A Sony não ofereceu outras demonstrações.

Os planos de lançamento de produtos 3D da Sony começaram em setembro de 2009 quando a empresa se tornou a primeira fabricante de eletrônicos a divulgar detalhes sobre lançamento de aparelhos 3D em 2010. Ela foi seguida por outros grandes nomes da indústria como Panasonic, Samsung e LG.

A Sony possui grandes esperanças na tecnologia 3D e espera que as vendas mundiais de aparelhos cheguem a cerca de 2,5 milhões esse ano, o que representa 10% do total de TVs que a empresa planeja vender em 2010.


Fonte:

Nenhum comentário: